Implante Dental

O implante constitui-se basicamente na introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar  (maxilar ou madibula).
Este parafuso substitui a raiz do dente, por isso é chamado de “raiz artificial”. É nele que se fixa a prótese dentária.

O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver a beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

Há mais de 30 anos é possível substituir as raízes dos dentes perdidos por implantes dentários. Este moderno procedimento possui uma taxa de sucesso de 98% e é amplamente difundido no Brasil e no mundo. O implante dentário é uma pequena peça fabricada em titânio que é um material biocompatível, e por isso não existe rejeição, em forma de parafuso que é instalada no osso, sob anestesia local, na região onde houve a perda do dente natural ou substituindo uma raiz muito danificada. Essas raízes artificiais servem como base para fixação de coroas protéticas individuais, parciais e totais.
VANTAGEM DA REABILITAÇÃO ORAL COM IMPLANTES DENTÁRIOS:

  • Uma solução estética – Os implantes dentários foram desenvolvidos para oferecer estabilidade e confiança na mastigação além de uma beleza semelhante ao sorriso natural.
  • Preservação dos dentes vizinhos – Nas reabilitações com implantes os dentes vizinhos não são afetados e as superfícies dos dentes naturais permanecem íntegras.
  • Manutenção óssea – Após a perda dos dentes ocorre uma reabsorção óssea natural e fisiológica. Na reabilitação com implantes dentários ocorre uma transmissão de forças para o osso freando essa reabsorção e ajudando a manutenção óssea
  • Aumento da eficiência mastigatória – A cobertura do “céu da boca” normalmente necessária nos casos das dentaduras convencionais pode causar pontos de pressão e traumas na mucosa oral. Na reabilitação com implantes dentários a prótese pode ser fixa e não é necessária essa cobertura sobre o palato. Portanto, os pacientes podem sentir mais conforto e prazer ao falar, sorrir e comer.

PERGUNTE AO SEU DENTISTA COMO VOCÊ PODE AUMENTAR SUA QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA REABILITAÇÃO COM IMPLANTES DENTÁRIOS.